A Associação Comercial e Empresarial de Vargem Grande Paulista está firmando uma importante parceria com a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Cotia, para ampliar o atendimento aos jovens da cidade.
Segundo o presidente da organização, Paulo Generoso, a busca pelos serviços e programas que oferecem para o desenvolvimento social, cognitivo, intelectual e cultural de pessoas com deficiência intelectual têm aumentado.
“Este ano foram estabelecidas metas de atendimentos, cujo objetivo é conseguir atender um número maior de pessoas. Nossas ações deverão atingir uma média de 500 pessoas por mês, sendo esse um dos resultados mais importantes para a instituição”, destacou Paulo.
E para que este trabalho também seja ampliado em Vargem Grande Paulista, a ACE deverá assinar nos próximos dias um contrato de Comodato, cedendo à APAE de Cotia um dos espaços da sua sede para implantação do Projeto Profissionalizando.
“A meta é atender aproximadamente 40 pessoas do município, na área social dentro do Projeto Profissionalizando. Após o início do projeto, será avaliado a demanda e esse número poderá aumentar por conta da busca por esse tipo de serviço”, afirmou Paulo.
O projeto Profissionalizando qualifica as pessoas com deficiência para o desempenho de alguma tarefa. Além disso, também desenvolve, por meio de atividades práticas, o potencial laborativo do aprendiz para executar e produzir um determinado trabalho com qualidade e responsabilidade, na função em que será colocado futuramente.
Para o presidente da ACE, Wanderlei Domingues da Silva, esta parceria além de ampliar o atendimento aos jovens, também incentiva a geração de emprego e renda para este público. “Esta idéia é fantástica, pois vamos abrir as portas para a inclusão social de pessoas com deficiências na indústria e comércio da nossa cidade. Por meio desta parceria, a ACE vai garantir atendimento direto da APAE no município e com todo o know-how dos seus profissionais”, afirmou.
Atualmente, a APAE de Cotia já conta com a excelente apoio da Prefeitura de Vargem Grande Paulista, que viabiliza o atendimento dos munícipes com deficiência intelectual nas áreas de educação especializada e serviço de convivência e fortalecimento de vínculos – projeto Profissionalizando.