Vargem Grande Paulista vai ganhar um novo empreendimento, que traz o conceito mixed use (uso misto) em que é possível morar, trabalhar e se divertir num único local: o Ecomall. Segundo a GP Desenvolvimento Urbano, responsável pelo empreendimento, as obras foram iniciadas entre a Avenida ELias Alves da Costa e a Rua Serra da Mantiqueira (rua da feira) em agosto de 2021 e têm previsão de término em dezembro de 2023.
“O Ecomall é um empreendimento que estamos desenvolvendo desde 2010 quando implantamos o CERT – Centro Empresarial Raposo Tavares, rebatizado como Empresarial Raposo Tavares. Foram realizadas pesquisas de mercado, estudo de tráfego, e toda uma série de projetos de comportamento de consumo e necessidade da população que acessa o centro de Vargem Grande Paulista”, explicou o CEO da GP, Caio Portugal.
Com base nesses estudos, a empresa desenvolveu todo o planejamento para um investimento alto, com contratação de uma série de profissionais gabaritados. “A partir da viabilização da aquisição do terreno e aprovação dos projetos junto a todos os órgãos competentes, passamos à implantação”, completou Portugal.
Segundo ele, o edifício de uso misto, utilizará infraestrutura sustentável com autogeração de energia fotovoltaica e reaproveitamento da água de chuva, sendo constituído por: um subsolo com áreas técnicas e de serviços; térreo com 14 lojas e hall de acesso residencial e comercial; mezanino com depósito; 1º pavimento com 16 salas; 2º pavimento com área social residencial e áreas sociais e serviço comercial, e restaurante. Também está previsto prédio residencial com 7 pavimentos com 4 unidades residenciais, ático, cobertura.
“No período de obras serão criados cerca 85 empregos diretos, e no período de operação, provavelmente, mais de 100 empregos diretos perenes”, afirmou o CEO da GP. Além do ECOMALL, a GP está desenvolvendo projetos para mais três áreas em Vargem Grande Paulista, entre eles, loteamentos e condomínio de terrenos.