Alunos da Escola Valêncio Soares Rodrigues participam do projeto Trilha das Profissões

A Escola Estadual Valêncio Soares Rodrigues, em Vargem Grande Paulista, está preparando os alunos do ensino médio para mercado de trabalho. Para isso, os estudantes estão participando do projeto pedagógico Trilha das Profissões que tem como objetivo mostrar, numa visão mais ampla, as diversas profissões a fim de orientá-los no processo de escolha.


Ao longo deste ano, diversas palestras estão sendo promovidas por profissionais das mais variadas áreas. Já passaram pelo projeto: esportistas profissionais, bombeiro, policial militar, médico, advogados, psicólogo, etc.


“Os dias 18 e 25 de agosto, foram dedicados para falar sobre empreendedorismo. Nesses dois dias, o empresário e presidente da ACE de Vargem Grande Paulista, Wanderley Domingues da Silva, contou a sua trajetória pessoal e profissional para os alunos, desde a sua infância humilde até ser reconhecido como um empresário de sucesso. A palestra teve um significado muito especial para o palestrante e para os alunos que tiveram a oportunidade de presenciar um exemplo próximo e real de sucesso profissional”, comentou o diretor da escola, Cesar Sena.


Ao contar sua história de empreendedorismo, o presidente da ACE relembrou sua trajetória e vivências como aluno da E.E. Valêncio Soares Rodrigues. “Grata satisfação de palestrar para as turmas do ensino médio dessa minha querida escola, onde estudei e me formei. Oportunidade de contar um pouco da nossa trajetória no intuito de inspirar o empreendedorismo a esses jovens promissores. Agradeço pela fantástica recepção e obrigado professores Cesar Sena e Coelho pela recepção e convite.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Fale agora com nossos atendentes pelo WhatsApp

Disponível no WhastApp

Fique a vontade para tirar suas dúvidas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Fique por dentro de todas
novidades da ACE VGP

ao se inscrever na newsletter você aceita nossos termos e condições