Aulas presenciais não retornarão neste ano em Vargem Grande Paulista

As aulas presenciais na rede municipal de Vargem Grande Paulista não retornarão mais neste ano. A medida vale para as 25 escolas municipais de educação infantil e ensino fundamental (creche ao quinto ano), que atendem hoje mais de 5 mil alunos. Além da rede municipal, a medida também será adotada pelas escolas estaduais e particulares que não retornarão com as aulas presenciais.

Segundo técnicos das Secretarias Municipais de Educação e de Saúde, após avaliação do atual cenário da pandemia do novo coronavírus, não existem condições sanitárias e epidemiológicas para garantir a saúde das crianças neste momento.

A medida, segundo a Prefeitura, visa preservar a saúde das crianças, assim como controlar os índices de evolução da covid-19 no município. De acordo com as autoridades sanitárias, as crianças geralmente são assintomáticas e podem transmitir o vírus aos familiares.

As aulas on-line na rede municipal continuarão por meio de plataforma disponibilizada no site da Prefeitura. Assim como a distribuição de apostilas e outros materiais de apoio impressos, que serão incrementados e entregues mensalmente na casa dos alunos, dando acesso àqueles que não têm computador ou internet. O ensino a distância também continua na rede estadual e particular.

O não retorno presencial das aulas também vale para as escolas privadas que possuem apenas a educação infantil e deverão seguir a legislação municipal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Fique por dentro de todas
novidades da ACE VGP

ao se inscrever na newsletter você aceita nossos termos e condições