Comércio distribui máscaras para conscientizar população em filas

Um gesto solidário tem feito a diferença neste momento de pandemia do novo coronavírus, em que muitas pessoas se arriscam indo para as ruas sem nenhuma proteção. Preocupados em conscientizar e informar a população, um grupo de comerciantes de Vargem Grande Paulista se uniu para doar e distribuir máscaras à população.

Mais de 5 mil máscaras foram doadas e entregues em regiões estratégicas, onde se concentram bancos e lotérica, e com longas filas de pessoas que aguardam atendimento. “Essa mobilização teve início num grupo de whatsapp com participantes do comércio da cidade, que num ato solidário e humano se preocuparam em levar mais proteção e informação a essas pessoas que têm enfrentado filas demoradas, muitas delas em busca do auxílio emergencial que concedido pelo Governo Federal. Vemos muitas pessoas sem máscaras e sem manter o distanciamento seguro, correndo risco de transmitir ou se infectar pela covid-19”, explicou o presidente da ACE, Marcos Paulo de Souza, que participou da ação educativa.

Além da máscara, a ACE também apoiou a ação com panfletos orientando sobre a importância do uso da máscara e do distanciamento entre as pessoas. Outros comerciantes fizeram a distribuição em outros pontos da cidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Fique por dentro de todas
novidades da ACE VGP

ao se inscrever na newsletter você aceita nossos termos e condições