Comércio e prestadores de serviços têm horário de funcionamento ampliado para 8 horas

Desde o dia 22 de agosto os comércios de rua, shoppings, restaurantes e prestadores de serviços poderão ampliar o horário de funcionamento com atendimento presencial, de 6 para 8 horas. A flexibilização foi anunciada pelo Governo do Estado para as cidades que se encontram na fase 3 (amarela) do Plano São Paulo.

Em Vargem Grande Paulista, a Prefeitura seguiu a flexibilização anunciada pelo Governo paulista e estendeu o horário de funcionamento, conforme Decreto Municipal no 186, de 21 de agosto, que define o horário das 9h às 17h para: galerias e estacionamentos congêneres; comércio de rua em geral; revendedoras de veículos; escritório de prestação de serviços; e imobiliárias. Salões de belaza e barbearias poderão funcionar das 12h às 20h, conforme o novo Decreto.

A retomada das atividades de musculação, condicionamento físico e natação também foi liberada. O horário de funcionamento das academias será das 6h às 9h e das 17h às 20h, de segunda-feira a sábado, e seguindo todos os protocolos sanitários. De acordo com o Plano SP, independentemente do modelo adotado, os negócios só poderão permanecer abertos até às 22 horas. Segundo Patricia Ellen, secretária de Desenvolvimento Econômico de São Paulo, o limite das 22 horas tem contribuído para evitar aglomerações. Assim, o governo paulista decidiu manter esse limite também nos municípios que eventualmente entrarem na fase 4 (verde).

Em ambos os estágios da flexibilização é necessário seguir os protocolos de higiene específicos para cada segmento. Vargem Grande Paulista está na fase amarela desde o dia 26 de junho e, até o fechamento desta edição, o município contabiliza 534 casos confirmados, 345 recuperados e 21 óbitos segundo Boletim da Vigilância Epidemiológica.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Fique por dentro de todas
novidades da ACE VGP

ao se inscrever na newsletter você aceita nossos termos e condições