Covid-19 e seu impacto nos negócios

A era Covid-19 será conhecida pelos dilemas e escolhas drásticas necessárias ao enfrentamento desse problema global. A proliferação do vírus e o risco de morte promovem um cenário nebuloso em nossa sociedade.

O medo se espalhou e o isolamento social foi necessário. Para alguns uma medida exagerada, para outros a única forma de conter a proliferação.

A pergunta que fica: quais os prejuízos que essa quarentena trará para a sociedade? No Brasil 90% das empresas são pequenos negócios e, desses pequenos negócios, apenas 11% têm um fluxo de caixa que permite uma pausa na atividade por um período maior que 60 dias de quarentena.

O que fazer quando essa reserva financeira acabar? Tanto para o empregador, quanto para o trabalhador que precisa colocar comida na mesa!

Acredito que as medidas para conter o Covid-19 vieram com um certo atraso por parte de nossos governantes, mas não é o momento de apontar culpados, e sim correr para amenizar as perdas que teremos nesse momento, pois não deve demorar muito para a empresas enfrentarem os “Decretos” e abrirem as portas de suas empresas e os trabalhadores voltarem às suas funções, afinal ninguém aguentará ver os “seus” passarem necessidade e nessa hora nem o vírus segurará essas pessoas no isolamento.

Independente da solução ao dilema, essa crise é uma oportunidade para aprendermos a lidar com a economia e a necessidade de respeitar a vida de todos.

Que Deus nos proteja.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Fique por dentro de todas
novidades da ACE VGP

ao se inscrever na newsletter você aceita nossos termos e condições