Vargem Grande Paulista terá blocos carnavalescos

Vargem Grande Paulista terá blocos carnavalescos

Este ano o Carnaval em Vargem Grande Paulista, há 45 quilômetros da capital paulista, ficará por conta dos blocos de rua que a cada ano estão ganhando mais participantes. Os blocos terão apoio da Prefeitura por meio do Departamento de Trânsito e Guarda Municipal, que irão fazer a interdição das ruas por onde irão passar os blocos e garantir a segurança dos foliões. Confira a programação:

BLOCO URSOS

Criado em 2015, o Bloco dos Ursos já é tradicional na cidade e vem ganhando cada vez mais foliões de todas as idades. O bloco é organizado pelo time de futebol amador de Vargem Grande Paulista, Ursos Futebol Clube, que por sua vez foi fundado pela mesma galera que criou o bloco, os jovens: Marcos, Moisés, Maurinho, Rodrigo e Rafael.

O propósito dos amigos esportistas foi criar um evento de folia e diversão na própria cidade, sem a necessidade de ir para cidades vizinhas. Logo na primeira saída às ruas da cidade, o bloco já arrastou cerca de 150 pessoas, entre amigos e familiares. Já nos dois últimos Carnavais, o bloco atraiu entre 600 e mil participantes.

Dia: 23/02 | Saída: 16h30 Quadra Chute Inicial Corinthians (Av. Elias Alves da Costa)

Ingresso: R$40,00 (direito a 6 fichas de água, refrigerante ou cerveja)

BLOCO DUFF

Este será o segundo ano do Bloco Duff, que reúne em sua maioria alunos da Escola Estadual Valêncio Soares Rodrigues. O carnavalêncio, como também chamam o evento, atraiu no ano passado mais de 150 jovens pelas ruas centrais de Vargem Grande Paulista.

O Bloco surgiu a partir do projeto socioeducativo desenvolvido pelo inspetor de alunos Henri Lucio Guimarães de Melo, que no período de carnaval promove apresentações culturais e musicais com os alunos. “O nome surgiu pelo desenho dos Simpsons, que além de eu ser fã a maioria dos adolescentes também assiste e ao mesmo tempo abrange o público adulto por causa do personagem Homer, e o público infantil pelo Bart e suas travessuras e suas irmãs inclusive a que toca sax”, explicou Henri.

Dia: 22/02 | Saída: 15h Quadra Adrena (Rua Onix, 123)

Ingresso: abadas grátis para alunos da E.E. Valêncio Soares Rodrigues, não alunos R$20,00

BLOCO BOCA JUNIORS

O Bloco Boca Juniors VGP estréia este ano levando diversão também aos bairros. A iniciativa foi do proprietário da Escola de Futebol Boca Juniors, Agnaldo, a fim de integrar alunos, pais, amigos e quem mais desejar participar.

O Bloco sairá da quadra da Escola sentido bairro Nagoya, pela Rua Crisântemos. Além de diversão e cultura, o evento também tem cunho social. Para participar basta ir fantasiado e levar um quilo de alimento não perecível que será doado para instituição social da cidade.

Dia 22/02 | Saída: 17h Quadra Boca Juniors (Rua José Manuel de Almeida, 1.100)

Ingresso: 1 kg de alimento não perecível

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Fique por dentro de todas
novidades da ACE VGP

ao se inscrever na newsletter você aceita nossos termos e condições